Change my Mind – Um manifesto.

Já não bastasse o infinito acervo digital de textões da web, aqui vai mais um pra satisfazer essa sua sede por leituras aleatórias. O desafio é te fazer chegar ao final, será que consegue? Ninguém vai tentar te convencer a mudar de ideia a menos que se sujeite a isso, então a partir daqui é com você, ok?!

Sim, o parágrafo anterior soou provocante e tem algum efeito de influencia em determinadas pessoas… Atenção, porque você pode ser uma delas.
Já que agora você faz parte da narrativa, vamos falar de influência?

Ao pensar no quanto as informações que permeiam seu cotidiano, alteram e ditam a sua forma de pensar ou agir, é relevante considerar que isso acontece naturalmente e você nem parou pra refletir sobre isso até esse momento. É como o velho exercício de aprender por osmose e seguir o fluxo.

São tantas as perspectivas sobre o mundo, sobre a vida ou o tempo e cada percepção tem seu tempero de fantasia, fé, ou chame do que for mais conveniente. Afinal, um fato é que vivemos todos o mesmo roteiro em um planeta que gira na zona habitável de um sistema estelar numa periférica região da Via Láctea. Negar isso não está cogitado, mas questionar “tá de boa”.

“Change My Mind”, em português, “mude de ideia” é o que começou como uma chamada para para debates e se tornou além de um dos melhores memes da internet, um artifício no qual muitas pessoas utilizam para defender, indagar ou contestar opiniões.

Desde política à Terra plana, os melhores debates são regados das mais vastas perspectivas. Não diríamos algumas delas serem pautas “inteligentes”, mas o que está por trás disso tudo é o grande poder invisível da influência. Pessoas convencem pessoas e no final, são apenas mais pessoas convencidas.

Ninguém disse que é errado ser influenciável, mas influenciar é algo muito satisfatório… Isso é sabido pelo reles autor que te fez ler pautas de bar até aqui. Um feito e tanto!

Já tentou ser inspiração hoje? Fazer alguém mudar de ideia ou considerar alternativas não muda o mundo instantaneamente, mas assim como o efeito borboleta, pode impactar em ações que você se quer imagina com pessoas que nunca nem viu.

Então que atualizem os Aurélios, “influência” é uma força da natureza que apesar de invisível, é imortal e poderosa. #ChangeMyMind

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *