Panela de Pressão

Comecei a escrever isso ouvindo Downton Abbey de Brooklyn Duo.

O Carnaval passou. Logo mais passaremos pelo Dia da Mulher, Páscoa, festas juninas e todo o leque de datas comemorativas que o maravilhosa publicidade, photoshop do capitalismo, adora levantar. A demanda em comunicação festiva apela e apela muito nesse mercado… Mas desde que você seja original, nenhum dia de ação de graças será igual… Pelo menos é o que esperam do profissional criativo. Designers, criadores de conteúdo e redatores eu estou falando um pouco mais com vocês.

A gente sabe que campanhas não nascem do dia pra noite, assim como noivas não organizam um casamento em 2 horas. Quando o cliente quer o Burj Khalifa pra ontem, 3 linhas e 15 segundos são o suficiente. Ele pode não gostar porque não tem a obrigação de entender minimalismo, mas é nosso dever defender que tempo é a chave dourada do processo criativo, não machuca ninguém. Por outro lado, desde que você tenha os insights corretos, em 10 minutos você arrasa, surpreende a agência e ganha o coração do cliente. Isso pode significar que, a partir de agora, você deverá sempre se superar.

“Vamos lá, você já foi melhor. Faz parte da sua formação surpreender – Fez assim ontem, faça hoje e amanhã”

Respira. A música agora é Primavera, das Quatro Estações de Vivaldi. Vamos entender onde estamos, pra onde vamos e que a natureza criativa é inconstante. As cobranças, as sacadas geniais que o mercado espera nem sempre acontecem em show solo. Apenas o Drauzio Varella é espetacular o tempo todo.

Forçar uma confiança no próprio taco, vai pelo menos dar o input de segurança que você precisa. As ideias sempre surgem, com ou sem pressão, mas é sério, respira! As referências estão ao redor. A Gente não precisa manter o fogo sempre aceso senão a comida queima, a panela explode… Não queremos sujar a cozinha e muito menos sair queimados. Sirva o prato que você adoraria comer.

O que você tem cozinhado aí? Eu gostaria de experimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *